A Agência de Segurança Nacional dos EUA emitiu conselhos aos proprietários de smartphones para evitar que seus dispositivos sejam hackeados. e seus dados pessoais e dinheiro roubados.
Evite ser espionado através do seu smartphone
O relatório de Melhores Práticas de Dispositivos Móveis da agência governamental é voltado para bilhões de pessoas em todo o mundo que usam um smartphone Android ou iOS, que estão expostas a uma variedade de riscos cibernéticos, como ataques de spear-phishing e explorações de clique zero.
Os usuários de smartphones podem se proteger contra muitos desses hacks simplesmente desligando e ligando seus telefones novamente, de acordo com a orientação da NSA.
“As ameaças aos dispositivos móveis são mais prevalentes e aumentam em escopo e complexidade”, escreveu a agência de vigilância dos EUA em seu guia.
“Os usuários de dispositivos móveis desejam aproveitar ao máximo os recursos disponíveis nesses dispositivos, mas muitos dos recursos fornecem conveniência e capacidade, mas sacrificam a segurança.”
Entre os conselhos padrão de usar senhas fortes e usar quaisquer recursos de segurança biométricos, como reconhecimento facial e de impressão digital, a NSA também oferece outras instruções que podem ser menos familiares para usuários médios de telefone.